Reconquiste sua vida

Aqui somos dedicados a ajudá-lo a despertar o incrível poder da sua mente e a criar mudanças positivas, rápidas e duradouras em todas as áreas da sua vida.

Reconquiste sua vida

Aqui somos dedicados a ajudá-lo a despertar o incrível poder da sua mente e a criar mudanças positivas, rápidas e duradouras em todas as áreas da sua vida.

Reconquiste sua vida

Aqui somos dedicados a ajudá-lo a despertar o incrível poder da sua mente e a criar mudanças positivas, rápidas e duradouras em todas as áreas da sua vida.

REGRESSÃO E A HIPNOSE

Nossa mente está preparada para experimentar a continuidade do tempo, e enquanto tentamos viver no aqui e agora, todos nós vagamos continuamente para o passado ou futuro.

E mesmo que fosse possível se lembrar de cada detalhe de sua vida, ninguém pode realmente saber ou imaginar como esses eventos afetam suas escolhas.

Na verdade, há muita informação que não é retida em nossos bancos de memória consciente, e há ainda muitas outras experiências que não podem ser lembradas porque são reprimidas, isto é, são mantidas fora de nossa consciência de alguma forma.

Estas são as lembranças que valem a pena analisar porque ficam profundamente lá dentro da mente, dormente ou ativas, impulsionando continuamente nossas escolhas e nossa vida.

(Baixe este e-book em seu email: http://conhecimento.nucleoniquel.com.br/regressao-e-hipnose)

UMA VIAGEM ATRAVÉS DO TEMPO

Regressão é o processo pelo qual o hipnotizador orienta você de volta através do tempo para eventos específicos que precisam ser examinados.

Uma boa pergunta é “por que é difícil recordar algumas memórias e não outras?”

Parte dessa resposta pode ser atribuída a Freud, que descreveu a função da mente em detalhes.

Embora muitas das teorias de Freud tenham sido amplamente contestadas, a ideia de que a mente é composta de diferentes níveis de consciência e atividade tem sido substanciada pela pesquisa empírica e a observação de inúmeros especialistas em psicologia.

A pesquisa sobre a formação e uso da linguagem demonstra níveis “inconscientes” nos quais palavras, pensamentos e frases são criadas.

Esta esfera inconsciente mais profunda da atividade mental pode ser comparada a um iceberg, grande parte do qual está fora da vista sob a superfície do oceano.

Da mesma forma, sua mente tem muitas atividades que operam fora de sua consciência por boas razões.

O cérebro evoluiu para economizar nosso foco de atenção para limitar a quantidade do que está em nossa consciência.

Consequentemente, pode haver uma grande quantidade de coisas mentais que você não está ciente, mas ainda pode ter uma função importante.

A regressão pode ser usada para ajudar a recordar eventos da outra noite ou de qualquer ponto de sua vida.

Ele pode ajudá-lo a lembrar detalhes específicos de um evento ou mesmo melhor, observá-lo objetivamente e entender seu sentido e significado.

Certamente pode ser uma ferramenta muito poderosa para mergulhar nas partes mais profundas da mente.

O problema real é que todos nós experimentamos uma variedade de eventos que eram desagradáveis, dolorosos, embaraçosos ou simplesmente difíceis de lidar, que às vezes empurram essas memórias para fora da mente consciente para dentro daquele reservatório escondido da mente – o subconsciente.

Estas podem ser experiências traumáticas, ou apenas aquelas que não queremos recordar ou não podemos porque foram reprimidas fora da consciência.

Todo mundo tem memórias enterradas no subconsciente.

A maioria dessas memórias não é tão assustadora ou horrível, mas algumas podem ser muito desconfortáveis ​​para enfrentar.

Muitas das coisas mais dramáticas que aconteceram com você como uma criança estão descansando em seu subconsciente, mesmo se você pode se lembrar desses eventos, alguns de seus efeitos permanecem inobserváveis.

É aí que entra a hipnose.

Através de um transe podemos abrir a porta para a mente subconsciente e ajudar a encontrar conflitos, turbulência, dor escondida, expor os obstáculos, a autossabotagem e revelar as conexões invisíveis entre eventos e sentimentos.

A REGRESSÃO É SEGURA?

A regressão feita por um profissional qualificado é muito segura e confortável.

Tal profissional ajuda a trazer novos insights sobre como a mente funciona e o que realmente aconteceu com você em eventos específicos.

Quando aquele material oculto e inconsciente é trazido à luz, é possível tratar as feridas ou conflitos que experimentamos na vida diária.

Além disso, a mente subconsciente, responsável pela manutenção de nossos hábitos e escolhas pode se permitir a tomar caminhos novos, longe daquela dor que por tantos anos assolou a vida da pessoa.

Eu já executei milhares de regressões, tanto em clientes que precisavam de um tratamento específico, ou em pessoas que apenas queriam ter um momento agradável ou relembrar onde colocaram as chaves do cofre, e sempre fico fascinado pela forma e natureza surpreendente do material que é recordado.

As pessoas podem se lembrar dos detalhes mais sutis e pequenos de um evento quando eles tinham apenas cinco anos de idade.

Ou, de forma impressionante, a mente pode trazer à tona os sentimentos e até mesmo palavras que a mãe dizia durante a gestação.

Quando o objetivo da regressão é terapêutico, como tratar uma fobia ou depressão, é muito comum a mente subconsciente mostrar conteúdos dolorosos, mesmo que aparentemente simples, mas que ficaram reprimidos e reforçados ao longo da vida, emergindo com uma energia muito forte, exigindo um trabalho atento e intenso por parte do terapeuta.

Obviamente isto não gera novos traumas ou reforça um trauma, porque a emoção sempre esteve ali presente, mas de forma totalmente oculta. O processo da regressão hipnótica apenas ajuda a mente a processar aquela informação de modo mais ágil, gerando um alívio imediato e duradouro.

QUANDO PROCURAR A REGRESSÃO?

Se você experimentou ou experimenta muitos problemas emocionais em sua vida, e todos os seus esforços para resolver estes problemas de forma consciente não foram bem-sucedidos, a regressão hipnótica pode ser a solução final para você.

Primeiro, você deve estar preparado para cavar mais fundo e estar disposto a enfrentar o que quer que surja.

Em segundo lugar, você deve fazer isso com um especialista qualificado com quem você está preparado para investir o tempo e a energia para passar por este processo.

Em terceiro lugar, permaneça aberto e curioso para utilizar tudo o que surge para resolver os problemas e avançar em sua vida.

Estou certo de que cada pessoa pode fazer tal progresso positivo.

QUATRO TIPOS DE REGRESSÃO HIPNÓTICA

Gerald Kein, um dos maiores nomes da hipnose internacional, lendário criador da OMNI Hypnosis (saiba mais em www.omnihypnosis.com.br), ensina que há quatro tipos de regressão hipnótica:

  1. Regressão dirigida: Usando este tipo de método de regressão, o hipnólogo dirige o cliente para retornar mentalmente no tempo, em um tempo conhecido no seu passado. Por exemplo, dizer ao seu cliente que quando você levanta seu braço e cair ele vai estar no ensino médio. A vantagem deste tipo de regressão é que ela permite que o cliente se tornar acostumado a se mover através do tempo, sem o medo de experimentar um possível acontecimento traumático imediatamente durante a tentativa de regressão. Este método foi um favorito de Dave Elman e ele o aperfeiçoou para uma forma de arte.
  1. Regressão não dirigida: Com este método de regressão o cliente é instruído a voltar, onde ele precisa ir para descobrir a causa real e verdadeira de seu problema. Um bom método de conduzir o cliente é, “Quando eu contar do 10 até o 1, permita-se voltar para uma versão anterior do tempo e do lugar que tem a ver com (o estado problema do cliente). Muitas vezes usando a regressão não dirigida o cliente irá retornar para o que eles consideram ser uma vida passada. Essas regressões são geralmente muito vívidas e cheia de detalhes dos eventos causais do seu problema.

 

  1. Regressão de Entretenimento ou Recreativas: Muitas vezes as pessoas vão vir para o hipnólogo para regredir a uma vida passada. Eu chamo de regressões de lazer ou recreativas, são feitas porque o cliente tem uma curiosidade sobre o fenômeno. Regressões recreativas, infelizmente faltam a mesma precisão. As pessoas parecem regredir a lugares que lhes interessa no nível consciente. Além disso, muitas vezes as pessoas que querem essas regressões, não regridem. A razão para isso é que nunca deixam sua mente consciente atingir a tranquilidade e passividade necessária para que o processo funcione. Eles estão constantemente pensando: “Será que vou regredir?” “O que vai acontecer?”, etc. Lembre-se da Regras da Mente[2]: “Quanto mais atividade consciente, menor será a resposta subconsciente. “

 

  1. Regressão espontânea – Alguns clientes, sem sensibilização a nível consciente, tem uma tremenda necessidade de lidar com um problema que vem causando-lhes grande angústia no nível subconsciente. Conscientemente, eles vieram para a hipnose para parar de fumar e não têm consciência de que o subconsciente precisa desesperadamente lidar com este outro problema que tem sido reprimido pela mente consciente. Com esses indivíduos, o processo de indução em si é suficiente para remover o esforço consciente para manter o problema reprimido.

Durante a indução a pessoa irá automaticamente regredir para o que causa o problema reprimido. Regressões espontâneas geralmente são ab-reações emocionais explosão de memórias reprimidas são. Quando isso acontece, é muito importante para o hipnotizador entender como lidar e controlar a situação. Procure se instruir sobre ab-reações.

 SINAIS DA REGRESSÃO HIPNÓTICA

 

Sinais negativos:

  1. Expressões faciais que denotam tentativas conscientes de memória ou claras articulação ao ser questionado;
  2. Nenhuma mudança na taxa de respiração ao narrar detalhes excitantes;
  3. Sem lágrimas com detalhes tristes;
  4. Nenhuma reação visível a incidentes assustadores;
  5. Nenhuma felicidade óbvia para eventos positivos.

Sinais positivos:

  1. Aparência visível de não tentar pensar nas respostas ou em eventos;
  2. Aceleração da taxa de respiração ao narrar eventos emocionantes;
  3. Lágrimas ou tristeza óbvia ao narrar acontecimentos tristes;
  4. Respostas imediatas às questões fáceis (nome, país, moedas, etc.);
  5. Óbvias reações físicas e emocionais a emocional a incidentes, positivos ou negativos.

Você gostaria de aprender a técnica da regressão? Ou precisa tratar algo importante para você? Entre em contato conosco.

 

 SOBRE O AUTOR

Rafael Kraisch, Hipnoterapeuta Instrutor OMNI, instrutor de Yoga e Sócio Fundador da Níquel Núcleo de Autoconhecimento em Joinville, S.C.

Rafael é um apaixonado pela mente humana desde sua adolescência, quando, com apenas 11 anos de idade, descobriu o poder da meditação e da filosofia oriental em suas aulas de caratê, o que naturalmente lhe conduziu ao yoga.

Antes dos 18 anos já era palestrante e exímio professor, e aos 20 anos já tinha sua própria escola de yoga, tendo, inclusive, ensinado a história e prática da filosofia hindu por vários anos em cursos de formação de instrutores de yoga.

Acredita que a mente humana tem a capacidade de encontrar uma solução imediata e efetiva para seus problemas e que as pessoas não precisam sofrer por anos em terapias sem fim, gastando fortunas com remédios duvidosos e sendo cobaias de empresas farmacêuticas.

Com esta visão, estudou e praticou com os melhores profissionais da área, dentro e fora do Brasil, o que o levou à Alemanha por duas vezes para estudar a Constelação Familiar diretamente com seu criador, Bert Hellinger e à Suíça com o Hanruedi Wipf a ser um instrutor da OMNI.

Trabalha em tempo integral como hipnoterapeuta e instrutor de hipnose, onde utiliza todo o conhecimento da meditação yogi, da visão sistêmica da Constelação Familiar e das poderosas ferramentas ensinadas pela OMNI, tornando-o reconhecido pela extrema eficácia nos atendimentos, onde com apenas uma única sessão é capaz de transformar, completamente, o destino de uma pessoa.

Em seu canal de youtube, há dezenas de vídeos de pessoas felizes falando sobre a mudança extraordinária em suas vidas, além de dezenas de outros vídeos demonstrando o quanto a hipnose poder ser simples de ser aprendida e segura de ser praticada.

[1] Este artigo é uma visão geral das técnicas de regressão e não se destina a instruir o leitor em fazer regressão. Para se tornar proficiente nesta área da nossa profissão, procure um curso com foco em todos os aspectos da regressão.

[2] Para saber mais sobre as Regras da Mente, acesse nosso ebook:  http://conhecimento.nucleoniquel.com.br/regras-da-mente

Ebook grátis!

Você sabe qual é um dos maiores vilões da atualidade? Acertou se responde que é a ansiedade. Em nosso ebook você aprenderá exatamente como ela é, como surge e quais as principais ferramentas para dominar este monstro. Aproveite agora.

Download Ver mais ebooks